segunda-feira, 26 de março de 2012

Sustentabilidade urbana será tema de debates no IDESP

O Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (IDESP) realiza em seu auditório, na próxima terça-feira (27), a partir das 9 horas, mais uma edição da série de seminários mensais denominada “Diálogos sobre Desenvolvimento”, dessa vez, promovida juntamente com o Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA), traz como tema central “Cidades Paraenses em direção a uma agenda de pesquisa sobre sustentabilidade urbana e ambiental no estado do Pará”.


O evento promovido por IDESP e NUMA pretende traçar discussões a partir de perspectivas não somente aquelas que ligam o conceito de sustentabilidade à proteção ambiental, mas também à utilização do meio ambiente relacionada a aspectos socioeconômicos e culturais, agregando a manutenção ou melhoria de sistemas naturais visando à vida coletiva ao significado da palavra.


Serão abordadas as políticas públicas como incentivadoras da adaptação humana a um padrão de escolhas e comportamentos que gerem um desenvolvimento sustentável e os desafios da promoção da sustentabilidade urbana nas cidades paraenses.



Serviço:


As inscrições poderão ser feitas gratuitamente através do site www.idesp.pa.gov.br ou no dia do evento. Poder público, estudantes, pesquisadores, sociedade civil organizada, todos poderão participar e receberão certificado, mediante presença em, no mínimo, setenta por cento da programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário