sexta-feira, 21 de outubro de 2011

IDESP recebe Vice-Governador

Na manhã de hoje (20), os servidores do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (IDESP) receberam a visita do Vice-Governador e Secretário Especial de Estado Gestão, Helenilson Pontes, a qual o IDESP está vinculado.




Na oportunidade, o Vice-Governador assistiu a uma apresentação dos serviços disponibilizados no site do IDESP, através de painel de informações, sistema de estatística e registros administrativos, indicadores conjunturais e informações geoespaciais com possibilidade de geração de mapas, disponíveis para impressão e download.



Os produtos regulares do Instituto, como Análise Conjuntural, Mapa de Exclusão Social, Produto Interno Bruto (PIB), Índice de Preços ao Consumidor (IPC), Cesta Básica, Estatística Municipal também podem ser encontrados na home bem como estudos do Projeto Série e Retrato da Divisão do Estado, dentre outros trabalhos e boletins.



Após conhecer melhor o ambiente virtual sistematizado pelo Instituto, Helenilson Pontes falou da importância das informações contidas no site e disto permitir à sociedade o acesso às informações. “O IDESP já mostrou a capacidade de gerar informação e qualquer decisão correta não pode ser tomada sem informação”, ressaltou.



Segundo o Vice-governador, o site do Instituto é uma das ferramentas importantes para a tomada de decisões do Governo e para divulgar estudos que subsidiem grandes debates, envolvendo temas relevantes como o meio ambiente, energia, mineração etc. O Secretário visitou ainda o salão de pesquisa do IDESP e a sala de cartografia, onde ficou muito bem impressionado com todas as possibilidades de georreferenciamento geradas através do Núcleo de Cartografia do Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário