terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cerimônia de entrega do I Prêmio Estadual de Monografia ocorre nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira o Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará realizará a cerimônia de premiação aos dois primeiros colocados do “I Prêmio Estadual de Monografias Professor Roberto Santos – 2010 – Gestão da Informação para o Desenvolvimento do Pará”, às 16horas, na Estação das Docas durante a programação da IV Feira Estadual de Ciência e Tecnologia.




O trabalho vencedor, intitulado “As micro e pequenas empresas na perspectiva da gestão da informação e inovação no Estado do Pará”, do autor Daniel Melo Almeida, aborda a utilização estratégica do Sistema de Informação do Estado (SIE) na gestão de Micro e Pequenas Empresas e procura explicar como maximizar a função social dessas organizações a partir das mudanças que podem levar ao declínio ou ascensão do negócio.



O segundo colocado, Lucivaldo Vasconcelos Barros, propõe em sua monografia, de nome “Nortes para a criação de um serviço virtual de resposta por demanda empresarial”, um modelo de gestão baseado no compartilhamento de conhecimento e tecnologias para as micro e pequenas empresas paraenses, discorre sobre a necessidade de fortalecimento do SIE, através de políticas públicas e conclui sobre a importância da gestão da informação dos dados exponenciais existentes na internet.



Dos sete trabalhos inscritos, cinco foram eliminados por não obedecerem a determinações do edital. A Comissão Julgadora do prêmio foi composta por representantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Instituto Federal do Pará (IFPA), do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) e da Defensoria Pública do Estado



O resultado do prêmio foi publicado no dia 23 de setembro no Diário Oficial do Estado. O primeiro colocado receberá a quantia de três mil reais e o segundo, dois mil. Os autores dos dois trabalhos também serão premiados com notebooks e terão suas monografias publicadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário