Analista do Idesp recebe visitante do estande da entidade, no Centur. |
O Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Pará (Idesp) fez a entrega oficial nesta quinta-feira, dia 19, de relatórios do projeto Redescobrindo o Assistido que traçou um perfil do atendimento da Defensoria Pública no Estado, quantificando demandas de assistidos e de defensores por localidades; identificando perfis sociais, econômicos e culturais, assim como as necessidades dos beneficiados em relação ao cumprimento dos direitos garantidos constitucionalmente. A entrega do estudo, feita pela presidente do Idesp, Adelina Braglia, ocorreu no evento que marcou o Dia do Defensor Público, no Centur. “O Idesp reafirma o compromisso de continuar este produto. Os resultados permitem à Defensoria Pública e ao conjunto do Governo ter a dimensão da distância entre a população desprovida dos seus direitos e o direito à cidadania”, afirmou Adelina.
O estudo busca identificar potencialidades e fragilidades do atendimento defensores públicos, para melhorar a assistência jurídica aos assistidos. O próximo passo do convênio entre Idesp e Defensoria Pública tem como propósito imediato a identificação de municípios com maior necessidade de assistência, assim como o estudo de dados e atendimentos dos relatórios do Sistema Informacional da Defensoria Pública do Pará. O projeto Redescobrindo o Assistido busca informações qualitativas e quantitativas, com exatidão, dos atendimentos prestados pela Defensoria Pública, bem como apresentar dados que possibilitem o detalhamento dos serviços prestados pela instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário