segunda-feira, 11 de abril de 2011

Idesp divulga Mapa de Exclusão Social do Estado

O documento traz dados atuais integra a prestação anual de contas do Governo do Estado

O Pará teve um aumento na população abaixo da linha da pobreza, de 10,88%, o equivalente a mais 237 mil pobres em 2009, em relação ao ano de 2008. A informação está no Mapa de Exclusão Social, produzido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp), que será divulgado na próxima quinta-feira, dia 14, às 10h, na sede da entidade.

O documento, parte da prestação anual de contas do Governo do Estado e entregue à Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi formulado a partir de bases estatísticas de fontes oficiais como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, e dados do Ministério da Saúde e do Trabalho e Emprego, Polícia Civil do Pará e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof). O estudo apresenta indicadores indispensáveis ao debate e ao planejamento de políticas públicas para o Estado e municípios.

O estudo traz informações sobre desigualdade social, saúde, segurança, saneamento básico, entre os indicadores fundamentais ao planejamento de políticas públicas para o Estado. O mapa apresenta ainda uma informação inédita: dados sobre a inclusão digital no Pará.



Divulgação do Mapa de Exclusão Social do Pará

Data: 14 de abril de 2011 - (quinta-feira)

Local: Auditório do Idesp – Rua Municipalidade, 1.461, Umarizal – prédio anexo ao Sebrae

Horário: 10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário