A variação de emprego no mercado de trabalho paraense, no ano passado, foi de 8,04%, são 51.493 novos empregos formais se comparado ao número de trabalhadores assalariados com carteira assinada existentes no Estado em dezembro de 2010. Esses dados colocam o Pará na primeira posição na geração de trabalho formal entre os estados da Região Norte no ano de 2011.
As informações foram divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), e sistematizadas pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (IDESP).
Se destacado apenas o mês de dezembro, constata-se que, à exceção da Extrativa Mineral (58 postos) e dos Serviços Industriais de Utilidade Pública (83), todos os demais setores apresentaram saldos negativos: Construção Civil (-2.327); Indústria de Transformação (-2.080); Comércio (-1.054); Serviços (-1.051); Agropecuária (-734 postos) e Administração Pública (-9).
Apesar da perda de 7. 114 postos no último mês do ano, acompanhando a tendência nacional e regional, ocasionada pela sazonalidade comum à época, o Pará foi responsável por quase 40% de todos os empregos gerados no norte do país.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário