quinta-feira, 29 de setembro de 2011

IDESP e Defensoria renovam Termo de Cooperação Técnica

Na próxima sexta-feira, às 14 horas, o Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (IDESP) e a Defensoria Pública do Estado do Pará renovam o Termo de Cooperação Técnica firmado inicialmente em 2010.
O primeiro ano do convênio possibilitou a realização do Projeto “Redescobrindo o Assistido”, o qual analisou aspectos referentes ao perfil dos assistidos, situação socioeconômica destes e a qualidade de atendimento e serviços ofertados pela Defensoria, através de um olhar externo sobre o órgão.
A pesquisa avaliou os núcleos da Defensoria instalados em Belém e Ananindeua, o que deu origem a uma coletânea de cinco relatórios que serão lançados no próximo dia 17 de outubro.
O primeiro ano do projeto foi tão proveitoso e satisfatório que IDESP e Defensoria resolveram continuar os estudos, ampliando-os por todo o Estado, por isso a renovação que será concretizada pela presidente do Instituto, Adelina Braglia e o Defensor Público Geral, Antônio Cardoso, possibilitará a realização do “Redescobrindo o Assistido no Pará”. O novo projeto se propõe analisar qualitativa e quantitativamente os núcleos da Defensoria no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário